A certificação é destinada a empresas e instituições públicas e do terceiro setor que realizam projetos que contribuem para o alcance dos Objetivos do Milênio, metas mundiais traçadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que devem ser atingidas por todos os países até 2015.
O projeto Ler e Pensar, criado em 1999 pelo jornal Gazeta do Povo, colabora para o cumprimento do segundo objetivo, que é educação básica de qualidade para todos. O Corda Bamba, desenvolvido pela rádio 98FM, contribui para o alcance do segundo e do oitavo objetivo, estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Os projetos Televisando o Futuro e Papo Comunitário, da RPC TV, ajudam a cumprir o segundo e o oitavo objetivos, respectivamente. O projeto Serviços e Cidadania, realizado pelo Instituto GRPCOM, auxilia no cumprimento do oitavo objetivo.“Recebermos, pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento do Selo ODM nos principais projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto em nome das empresas do grupo, nos orgulha muito. Para nós, esse selo valida o trabalho que desenvolvemos em favor da nossa terra, da nossa gente e de um mundo melhor”, comemora Clarice López de Alda, diretora executiva do Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.Sobre o GRPCOM
O Grupo Paranaense de Comunicação é o maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil. É formado pelos jornais diários Gazeta do Povo, jL – Jornal de Londrina e Tribuna, pelo jornal digital Gazeta Maringá, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM de Maringá, pela unidade móvel de alta definição HDView, pelo canal de TV multiplataforma ÓTV, pela RPC TV e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo e pela Zaag, agência especializada em marketing promocional.
Fonte: www.ccpr.org.br