You are here: Home Notícias 2013 Setembro 10.09.2013 - Núcleo Estadual de Cuiabá/MT define plano de trabalho para melhoria da qualidade de vida até 2015
Document Actions

10.09.2013 - Núcleo Estadual de Cuiabá/MT define plano de trabalho para melhoria da qualidade de vida até 2015

Date: 2013-09-10

Secretarias de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC), de Educação (Seduc), de Trabalho e Assistência Social (Setas), a Assembléia Legislativa (AL) e os Bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal se reuniram na última sexta-feira (6/09) para definir o plano de trabalho do Núcleo Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Na ocasião, foram discutidas ações que contribuirão com os núcleos regionais e municipais para atingir os oito objetivos do programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para a melhoria da qualidade de vida das pessoas até o ano de 2015.

Os objetivos estabelecidos pela ONU são os de acabar com a fome e a miséria, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças. Ainda implantar qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, melhorar a educação básica de qualidade para todos, a igualdade entre sexos e valorização da mulher. Outro eixo é “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”.
 
Também foram convidados para fazer parte do núcleo executivo estadual a Universidade Federal de Mato Grosso, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Fundação André Maggi. Os núcleos, como representação estadual, regional e municipal do movimento nacional, formam uma rede articulada na disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, e desempenham também um importante papel na mobilização social, na capacitação de lideranças, no trabalho com o poder público local para a implementação dos ODM e no acompanhamento do desempenho das prefeituras quanto ao alcance das metas do milênio.
 
O núcleo tem a missão estratégica de manter viva a dinâmica dos trabalhos para o alcance dos ODM, de ajudar a estabelecer as prioridades, definir projetos e monitorar resultados, alem de articular contatos com representantes dos governos locais, dos poderes legislativo e judiciário, da sociedade civil, e do setor produtivo e de disseminar os ODM pelos estados, regiões e municípios.
 
Fonte: http://cuiabanews.com/?p=3220