22.05.2014 - Relatório dos ODM será lançado em Brasília
Date: 2014-05-22
Apresentação do documento coordenado pelo Ipea e Secretaria do MPOG, nesta sexta-feira, terá a presença da presidenta Dilma Rousseff
A presidenta Dilma Rousseff lançará nesta sexta-feira, 23 de maio, o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que reúne informações atualizadas sobre a situação dos ODM nas diversas regiões brasileiras. A coordenação do documento ficou a cargo do Ipea e da Secretaria de Planejamento e Investimento Estratégico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O lançamento do relatório e da Política Nacional de Participação Social, às 10h, ocorrerá no último dia da Arena de Participação Social, evento promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
Nesta quinta-feira, dia 22, às 9h, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Marcelo Neri, palestrou no primeiro painel da Arena. Amanhã, Sergei Soares participará da cerimônia da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil, que reconhece as melhores práticas de gestão municipal e de organizações da sociedade civil voltadas para o alcance das Metas do Milênio, a melhoria da qualidade de vida da população e as transformações sociais do país. Nesta edição, o Prêmio ODM Brasil recebeu inscrições de 1.090 práticas – sendo 804 de organizações e 286 de prefeituras. Do total das inscrições, 65 práticas foram pré-selecionadas e visitadas in loco por um Comitê integrado por representantes do Ipea e da ENAP.
Arena Social
A Arena da Participação Social é promovida pela Secretaria-Geral da Presidência da República no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. De 21 a 23 de maio, o encontro reúne representantes da sociedade civil, gestores públicos, especialistas e convidados internacionais em diversas atividades da Agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e dos Diálogos sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a Construção da Agenda Pós-2015.
Fonte: Ipea